PUBLICIDADE
Topo

Há 17 anos, Ronaldo fazia três gols contra o United em Old Trafford; veja

Ronaldo celebra com jogadores do Real Madrid após marcar contra o Manchester United - Laurence Griffiths/Getty Images
Ronaldo celebra com jogadores do Real Madrid após marcar contra o Manchester United Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 10h33

Classificação e Jogos

No dia 23 de abril de 2003, Ronaldo Fenômeno teve atuação histórica pelo Real Madrid contra o Manchester United, em Old Trafford, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando na casa do oponente, o brasileiro não se intimidou, fez três gols e acabou aclamado até mesmo pela torcida adversária.

O Manchester United entrou em campo com Fabien Barthez; John O'Shea, Rio Ferdinand, Wes Brown e Mikael Silvestre; Roy Keane, Juan Sebastián Verón, Nicky Butt e Ryan Giggs; Rudd Van Nistelrooy e Ole Gunnar Solskjaer. O Real, por sua vez, alinhou com Casillas; Michel Salgado, Fernando Hierro, Iván Helguera e Roberto Carlos; Claude Makelele, Guti, Steve McManaman, Zinédine Zidane e Luis Figo; Ronaldo. Vicente Del Bosque dirigia os merengues, e Alex Furguson comandava os ingleses.

O time de Madri havia vencido a ida por 3 a 1 na Espanha, mas não se contentou com a vantagem. O Fenômeno abriu o placar já os 12 minutos do primeiro tempo com uma bomba. Antes do fim da primeira etapa, Nistelrooy empatou a partida para o United.

No começo do segundo tempo, Ronaldo desempatou. Aproveitando passe perfeito de Zidane, Roberto Carlos recebeu na área em velocidade e tocou para o Fenômeno balançar a rede pela segunda vez.

Helguera, com gol contra, empatou a partida para os red devils dois minutos após o gol do brasileiro, mas a noite era de Ronaldo. Aos 14 do segundo tempo, o Fenômeno recebeu a bola do lado esquerdo, partiu em direção à meta, cortou para o meio e acertou uma bomba de fora da área, balançando a rede e deixando o Real Madrid na frente do placar.

Pouco tempo depois, o brasileiro foi substituído e ovacionado de pé pela torcida do Manchester United. David Beckham entrou para fazer dois gols para o time inglês, que venceu a partida por 4 a 3. Mas a classificação ficou com o Real Madrid, que seria eliminado pela Juventus na semifinal.

Futebol