Topo

Vasco

Com torneio virtual, Vasco inicia ações para sócios durante paralisação

Diretoria busca medidas para evitar saída em massa de sócios durante a paralisação - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Diretoria busca medidas para evitar saída em massa de sócios durante a paralisação Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/04/2020 04h00

No vácuo do anúncio oficial da entrada no eSports, que aconteceu na última terça-feira (21), o Vasco também implantou a primeira ação visando os sócios neste período de isolamento social. A ideia da diretoria é implementar algumas medidas que possam ajudar a evitar uma saída em massa do programa de associados enquanto as competições de futebol estão suspensas devido ao coronavírus.

O "Torneio Vasco eSPORTS de Free Fire" acontecerá entre 2 e 19 de maio e tem como público-alvo, majoritariamente, os sócios. Os torcedores "não-sócios" que desejam participar devem ser convidados por um filiado ao clube.

De acordo com publicação no site oficial, "o sucesso da iniciativa foi tão grande que, em menos de 24 horas, as inscrições, feitas como forma de resgate de experiência no site sociogigante.com.br, foram encerradas".

A ação está inserida em iniciativas que vão buscar oferecer produtos aos sócios enquanto a bola não rola, tentando também evitar uma debandada em tempos de crise. Além do torneio, conteúdos na VascoTV e redes sociais do Cruz-Maltino estão previstos.

Em mais de uma oportunidade, o presidente Alexandre Campello salientou que a renda adquirida pelo programa de sócio-torcedor ser[a ainda mais importante ao clube diante do cenário de incerteza que a pandemia instalou não apenas no mundo esportivo.

O Vasco já atravessava momento financeiro delicado antes mesmo da suspensão das atividades. Além da paralisação dos campeonatos acarretarem perdas, neste meio tempo, o Azeite Royal, um dos patrocinadores do clube, rompeu contrato de forma unilaterial — também fez o mesmo com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Maracanã.

No fim do ano passado, o Cruz-Maltino atingiu a marca de 180 mil sócios e se tornou o clube brasileiro com maior número de associados. Atualmente, tem 176 mil no seu quadro.

Vasco