Topo

Grêmio encomenda testes rápidos de Covid-19 para volta aos treinos no CT

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

22/04/2020 04h00

O Grêmio negocia os últimos termos da compra de cerca de 300 testes rápidos para o novo coronavírus. Os kits serão usados em jogadores, comissão técnica e funcionários que convivem com atletas no dia a dia. A agenda gremista prevê reapresentação em 2 de maio, mas a data pode ser alterada diante de atualização no protocolo de prevenção à Covid-19.

A diretoria do Grêmio fez mais de dez cotações para adquirir os testes. O chamado teste rápido indica se o organismo já apresenta anticorpos ao vírus ou não.

O Grêmio assegura que, até agora, não recebeu relato de sintomas do novo coronavírus por parte dos jogadores. Nem entre membros da comissão técnica.

A ideia da diretoria gremista, se houver recomendação das autoridades, é retomar treinamentos com o elenco dividido em pequenos grupos. As equipes de no máximo seis jogadores poderão ser fracionadas por setores e com protocolo de prevenção no clube.

O Grêmio deu férias de 20 dias aos jogadores e recentemente prorrogou o período por mais dez dias — a licença se encerrará em 30 de abril. O clube já obteve acordo com os atletas para pagar o direito de imagem de quatro meses de 2020 apenas no ano que vem.