Topo

Covid-19: Pedrinho critica pressão de federações por retorno do futebol

O ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo - reprodução/ESPN Brasil
O ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2020 18h22

Na edição de hoje (21) do Seleção SporTV, Pedrinho apontou que as federações têm criado um ambiente de pressão no Brasil para apressar o retorno do futebol. O ex-jogador também criticou as instituições por, muitas vezes, colocarem o futebol à frente da sociedade.

"Acho que planejar e criar protocolos para um possível retorno do futebol é muito válido. Agora, eu sinto que há uma falta de sensibilidade. Existe uma pressão das federações para a volta dos campeonatos. E isso só vai acontecer se os órgãos de saúde autorizarem. E os protocolos tem que ser usados neste momento. Os protocolos não podem ser uma maneira de pressionar para o retorno do futebol por conta do prejuízo financeiro dos clubes. Todos estão perdendo financeiramente", declarou.

O comentarista fez uma série de questionamentos sobre possíveis ações que possibilitariam o retorno do futebol. Para Pedrinho, elas não se sustentam, uma vez que os jogadores de futebol não vão deixar de ter contato com o restante da população.

"Tem que garantir que os atletas não estejam com Covid-19. Mas como vai evitar o contágio? E as pessoas que têm contato com os jogadores? Vão ficar em uma bolha? E estes kits para testes? Por que não usar para pessoas que têm necessidade? Por que a CBF teria acesso aos kits e não a população? Por que o futebol teria vantagem em relação à sociedade?", completou.