Topo

Botafogo

Marcinho quer voltar a jogar antes de negociar renovação com Botafogo

Marcinho tem contrato com o Botafogo até o fim de dezembro, mas prefere voltar a jogar antes de renovar - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcinho tem contrato com o Botafogo até o fim de dezembro, mas prefere voltar a jogar antes de renovar Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2020 04h00

Um dos principais jogadores revelados pelas categorias de base do Botafogo, Marcinho tem contrato apenas até o fim da temporada. Em meio à recuperação de uma grave lesão no joelho, o lateral direito foi procurado pelo clube para renovar o vínculo, mas pediu para esperar.

É que com a lesão, o Botafogo poderia negociar um salário mais baixo do que o jogador pediria se estivesse atuando e como titular. E é justamente isso que Marcinho espera fazer. Sem pressa, o lateral espera sua recuperação completa para abrir conversas nesse sentido com o Alvinegro.

A queda de braço com o jogador divide a diretoria. Uma parte entende o movimento feito pelo atleta, que evita fazer novo contrato em baixa, lesionado. Por outro lado, há dirigentes que entendem que a demora poderá fazer surgir novos interessados, com mais dinheiro, o que dificultaria o acerto com o Botafogo.

Uma coisa é clara. O Alvinegro quer Marcinho, mas não fará nenhum tipo de loucura. A diretoria mostrará ao atleta que vários jogadores chegaram nesse ponto da carreira, optaram por dinheiro e não conseguiram seguir os êxitos necessários. O Botafogo, mais que um alto salário, quer apresentar um projeto de carreira.

Vale lembrar que no Botafogo, Marcinho foi convocado para a seleção brasileira e conseguiu o destaque necessário para ter, inclusive, uma trajetória internacional, um de seus desejos. O objetivo é convencer que ele poderá ter toda essa projeção sem ter que sair do Nilton Santos.

Marcinho tem 23 anos e se recupera de uma segunda grave lesão no joelho direito. Ele vinha sendo monitorado por clubes do exterior, mas com o longo período de inatividade viu o interesse diminuir. O lateral direito subiu para os profissionais em 2017 e soma 101 jogos com a camisa do Botafogo.

Botafogo