Topo

Copa dos Estados: Rio Grande do Sul elimina Rio de Janeiro e vai à final

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 16h50

Está definida a grande final da Copa dos Estados, torneio em que o UOL Esporte imaginou como seriam as seleções formadas só com jogadores nascidos em cada estado do país. Na segunda semifinal, o Rio Grande do Sul levou a melhor sobre o Rio de Janeiro com uma típica goleada gaúcha: 1 a 0. A votação foi apertada, com 57,27% do público escolhendo a seleção sulista, que vai enfrentar São Paulo na decisão pelo título.

Como foi o jogo (na nossa cabeça): O Rio de Janeiro tomou as rédeas da partida desde cedo, mas a marcação forte do Rio Grande do Sul conseguiu travar o ataque formado por Philippe Coutinho, Vinícius Júnior e Pedro durante todo o primeiro tempo. Logo no começo da segunda etapa, em um contra-ataque, os gaúchos marcaram o gol decisivo com Douglas Costa. Daí pra frente foi confiar na defesa, suportar a pressão e tentar mais um contragolpe para matar o jogo, mas terminou 1 a 0 mesmo.

Pós-jogo (com imitações de Rudy Landucci): O técnico do Rio Grande do Sul na partida foi Mano Menezes, que aprovou a atuação de sua equipe. "Considero um grupo bem qualificado. Talvez se tivesse mais uns oito volantes, o time seria de maior valia". Vanderlei Luxemburgo aceitou a derrota e parabenizou Mano pela "goleada". Confira o pós-jogo completo no vídeo acima!

A final entre São Paulo e Rio Grande do Sul terá votação aberta nesta quarta-feira (22), com o campeão sendo anunciado na sexta (24). Fique ligado!

Relembre como foram os outros jogos da Copa dos Estados: