Topo

Mauro Cezar conta o estádio mais intimidador que já foi: "Sinistro"

Do UOL, em São Paulo

19/04/2020 04h00

As coisas "não tão nobres" do Campeonato Inglês vieram à tona para responder à seguinte pergunta: qual o estádio mais intimidador em que você já esteve?. Segundo Mauro Cezar Pereira, o "The Den", em Londres, é quem ganha a briga. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"[O estádio] Do Millwall, do interior da Inglaterra. É o time considerado time dos hooligans, que tinha torcida que invadia campo, na década de 80 e 90. O estádio atual fica numa localização sinistra, tudo escuro, parece que está nos anos 70. Por dentro é mais tranquilo, não se sente tanta tensão. Mas eu vi briga em plataforma de trem. E eu fiquei atrás do gol, onde a velha guarda se concentra", opina o jornalista.

De acordo com Mauro Cezar, há um "estado de violência" que ronda o estádio: "É um local com muita história ligada à violência, é um lugar intimidador. Nem parecia um jogo de segunda divisão; é um estádio sinistro e curioso pra quem quer saber sobre o hooliganismo e as coisas não tão nobres da Premier League."

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o Botafogo ter se considerado tricampeão mundial por ter conquistado três vezes o Torneio Triangular de Caracas em 1967, 1968 e 1970, a negociação dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro e a falta de posicionamento dos jogadores em relação a grandes temas. Veja a íntegra no vídeo acima.