Topo

Goleada do Brasil contra Argentina faz Globo perder mais de 30% no Ibope

Getty Images
Imagem: Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/04/2020 18h07

A reprise na Globo da goleada do Brasil contra a Argentina, pela Copa das Confederações de 2005, exibida na tarde de hoje (19), não foi muito bem nos números de audiência em comparação com o domingo passado, quando o jogo do pentacampeonato mundial foi reexibido pela emissora carioca.

Segundo dados de audiência prévios, obtidos pelo UOL Esporte, a partida marcou 14,4 pontos de média com picos de 16 na Grande São Paulo. O número é bem abaixo dos 21 pontos de audiência alcançados no domingo passado - exatos 33% menos público em relação ao que foi conseguido.

Ainda com a grande queda nos números em relação a primeira reprise, a Globo foi líder de audiência no ranking das emissoras com muita tranquilidade, sem ser ameaça pelos concorrentes em nenhum momento da partida.

No mesmo horário, o SBT e a Record, com a exibição dos programas dos apresentadores Rodrigo Faro e Eliana, respectivamente, marcaram 6,9 e 6,4 pontos de média. Por fim, a Band, com um trecho do programa "Planeta Selvagem" e o filme "Triplo X", fechou com 3,2 pontos de audiência.

Os dados podem sofrer alterações nos dados consolidados, que serão divulgados pelo Kantar Ibope amanhã (13). Este número prévio é uma referência usada pelos canais de TV para se guiarem durante uma exibição ao vivo, por exemplo.

Tal resultado alcançado pelo 4 a 1 brasileiro contra os argentinos é abaixo também do que a Globo estipulou como meta de Ibope no horário - pelo menos 18 pontos de audiência em São Paulo. Essa média é a mínima alcançada por jogos dos campeonatos estaduais.

Se confirmado o índice ruim, Brasil 4 x 1 Argentina será o pior resultado de um jogo de futebol neste ano na Globo. Para a semana que vem, a Globo resolveu jogar em um campo seguro: exibirá o jogo do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994.