Topo

Brasil x Argentina tem DeLorean digital, Kaká comentarista e Galvão de casa

Reexibição da final da Copa das Confederações, na Globo, teve DeLorean digital - Reprodução/TV Globo
Reexibição da final da Copa das Confederações, na Globo, teve DeLorean digital Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2020 18h04

Após o sucesso da reprise da final da Copa do Mundo de 2002 na última semana, a TV Globo reexibiu mais uma decisão com vitória da seleção brasileira em sua grade hoje (19): Brasil 4 x 1 Argentina, pela Copa das Confederações de 2005, com a narração original de Galvão Bueno, que também participou da transmissão, de sua casa. Além do narrador, Gustavo Villani e Roger Flores, dos estúdios da emissora, comandaram o pré-jogo, o Show do Intervalo e o pós-jogo, que contaram com participações de Kaká - ao vivo, Carlos Alberto Parreira, Lúcio e Zé Roberto. Outro protagonista da tarde foi o DeLorean - a máquina do tempo do filme 'De Volta para o Futuro - que foi projetado no estúdio.

"Se esse carro funcionasse, eu voltaria para 2005, esperava toda essa situação passar e vocês me traziam de volta. Se me esquecessem, não seria um problema, porque foi um ótimo ano para mim, também", disse Roger Flores, campeão brasileiro com o Corinthians naquele ano.

Kaká, 'atuando' como comentarista recordou detalhes da competição, dizendo que, apesar do placar elástico da final, o caminho não foi nada fácil, incluindo derrota e empate na fase de grupos.

"Final histórica, inigualável, contra um dos maiores rivais que a gente tem, que é a Argentina. Foi um torneio muito difícil para a gente, A seleção realmente cresceu durante a competição. A gente vence a Grécia, perde para o México, empata com o Japão na primeira fase e nos classificamos para a semifinal para encarar a Alemanha, dona da casa. Vencemos e chegamos prontos para a final", declarou.

O ex-jogador avaliou que a preparação do elenco para a Copa do Mundo de 2006 poderia ter sido melhor. No entanto, Kaká acredita que mesmo com uma mudança, nada estaria garantido nas quartas de final, contra a França, quando o Brasil foi eliminado.

"Em 2004 tem a Copa América e as eliminatórias. Em 2005, o Parreira faz alguns testes e abre mão do Ronaldo, Roberto Carlos e Cafú, dá férias para eles, mas define o esquema para a Copa do Mundo, no ano seguinte. É muito difícil falar de uma coisa que não andou em 2006. Acredito que a preparação poderia ter sido melhor. Mas acho que só teria como aumentar as nossas probabilidades. Não dá pra garantir que iríamos vencer um grande clássico contra a França, que perdemos no detalhe, com o Zidane no auge. Uma preparação melhor aumentaria nossas chances, só", disse.

Perrengue de Galvão em 2005

Em um momento curioso da transmissão, Villani citou os buracos na cobertura do estádio em Frankfurt exibidos pela TV à época. Galvão Bueno, então, contou uma história curiosa sobre as dificuldades causadas pelas goteiras durante a narração da partida.

"Tinha um vento muito forte trazendo a chuva para a cobertura do estádio e ela cedeu em vários lugares, não só onde a transmissão mostrou. Nós, que estávamos na cabine, sofremos com uma espécie de chuveiro que passou a cair sobre nós. Então, se você notar, você vai ver alguns momentos de silêncio, que era porque nosso equipamento estava molhado e nós tomamos alguns choques. Foi um perrengue danado", contou Galvão.