Topo

Real Madrid

"Quero seguir fazendo história no Real Madrid", diz Benzema

Benzema diz que quer permanecer no Real Madrid, independente de especulações - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Benzema diz que quer permanecer no Real Madrid, independente de especulações Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2020 15h19

Karim Benzema não quer deixar o Real Madrid. Em entrevista ao programa oficial do Lyon, na França, o atacante afirmou que pretende seguir fazendo história no clube espanhol.

A entrevista aconteceu em razão do passado de Benzema no clube. Questionado se sonhava em voltar algum dia, o jogador não descartou, mas afirmou que neste momento quer seguir no Real.

"Sou muito grato ao Lyon. Sobre voltar em algum momento, quero seguir fazendo história no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Depois, nunca se sabe. Terminar a carreira no Lyon? Por que não?", respondeu o jogador.

A afirmação contrasta com a busca do time treinado por Zinédine Zidane por um centroavante. Haaland, do Borussia Dortmund, e Harry Kane, do Tottenham, são repetidamente especulados no Santiago Bernabéu.

"Eu me sinto bem, física e mentalmente. Especialmente nos últimos anos. Não me lesiono, tenho disputado muitos jogos. Sei que não estou no início da minha carreira, mas ainda tenho bons anos pela frente",

Ainda na entrevista, Benzema falou sobre o tempo em que defendeu o clube francês. "Gostava muito de jogar com Juninho Pernambucano e Wiltord", disse.

Benzema tem 32 anos e disputou 36 jogos, marcando 19 gols na atual temporada. Cria da base do Lyon, ele defendeu o clube até a temporada 2008/2009.

Real Madrid