Topo

Pressão não resolve, Fla estende férias e RJ segue sem previsão de volta

Elenco do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Elenco do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/04/2020 18h19

Depois de Fluminense, Botafogo e Vasco, foi a vez de o Flamengo comunicar que as férias do elenco foram estendidas até o fim deste mês. A princípio, a folga estava marcada até o dia 20, com retorno aos trabalhos previsto para o dia 21.

Nos últimos dias, o Rubro-Negro buscou formas de concretizar o plano inicial e manter a reapresentação do elenco para o dia 21. Internamente, se chegou a discutir algumas soluções para isso e, inclusive, projetar buscar autoridades em busca do aval, além de procurar clubes estrangeiros como exemplo.

Porém, a pressão do Fla não surtiu efeito e o clube acabou cedendo ao "efeito dominó" que acometeu os clubes do Rio de Janeiro.

O Campeonato Carioca, a princípio, também está paralisado até o fim deste mês. No último dia 15, Ferj e clubes concluíram o protocolo "Jogo Seguro", que segue os conceitos dos órgãos de saúde em relação aos cuidados com a Covid-19 e servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.

Ontem (15), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) divulgou uma nota pela qual aponta que "vê com naturalidade" a intenção de retomar o campeonato, mas ressalta que os interesses para isso deverão estar "harmonizados com as recomendações das autoridades públicas de saúde".

Veja nota do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que as férias dos atletas foram estendidas até o dia 30 de abril".