Topo

Inglês - 2019/2020

Coronavírus: Campeonato Inglês não deve voltar antes de junho, diz emissora

Fabinho, durante partida entre Liverpool e Bournemouth - Phil Noble/Reuters
Fabinho, durante partida entre Liverpool e Bournemouth Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 20h02

O Campeonato Inglês não deve voltar antes de junho. De acordo com a emissora Sky Sports, a Premier League retornará, no melhor cenário, em 8 de junho.

O governo inglês anunciou ontem que o lockdown contra o coronavírus irá até 7 de maio. Com isso, se as autoridades autorizarem os clubes a retornarem aos treinos depois desta data, é possível que os jogos voltem no início de junho, mas com portões fechados.

Segundo a publicação, os treinamentos seriam controlados para garantir a distância de segurança entre os atletas. Uma opção é fazer com que os jogadores já cheguem aos treinos vestidos para evitar maior contato durante a troca de uniforme no vestiário.

Neste cenário, os jogos retornariam após os atletas, comissões técnicas e árbitros realizarem o teste da covid-19. Nenhuma partida do Campeonato Inglês é realizada desde 13 de março e ainda restam 92 jogos para completar o final da temporada 2019-20.

Cada clube tem entre nove e 10 jogos restantes, e é possível que todos os duelos sejam realizados em um período de cinco semanas.

A Uefa quer que todas as ligas nacionais terminem até agosto para que seja possível realizar a final da Liga dos Campeões em 29 de agosto.