PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras oficializa mais dez dias de férias para jogadores e funcionários

Atacante Rony na Academia - Divulgação/SE Palmeiras
Atacante Rony na Academia Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 11h01

Classificação e Jogos

O Palmeiras confirmou oficialmente hoje que serão concedidos mais dez dias de férias para jogadores e demais funcionários do clube. Como publicou o UOL Esporte, a decisão já havia sido tomada na quarta-feira. Por causa da pandemia do coronavírus, o Alviverde avalia internamente como será feito esse retorno ao trabalho.

Inicialmente, as atividades seriam retomadas na próxima terça-feira (21). É possível que os jogadores não voltem a treinar na Academia de Futebol mesmo com o fim das férias, no dia 30. Uma possibilidade é passar instruções para que os atletas façam o trabalho físico em suas casas. Uma outra opção é a de um retorno gradual, com a quantidade restrita de funcionários no CT para evitar aglomerações.

Todas as possibilidades ainda estão sendo discutidas internamente e os jogadores deverão ser comunicados em breve de qual caminho será tomado. O Alviverde disputava o Campeonato Paulista, e a Copa Libertadores. A próxima partida da equipe seria o clássico com o Corinthians, pelo Estadual.

Vale destacar que em reunião realizada ontem entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF), não ficou definido quando será retomado o Estadual. Todos os times também concordaram que vão retomar oficialmente os treinamentos na mesma época, para que ninguém seja beneficiado.

Confira o comunicado do Palmeiras:

Com base no que foi tratado na videoconferência do Conselho Nacional de Clubes, realizada na terça-feira (14.04), e na reunião virtual da Federação Paulista de Futebol, ocorrida no dia de ontem (15.04), a Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu prorrogar o período de férias de seus atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol por mais 10 dias, ou seja, até 30/04/2020. Vale registrar que tal decisão também está alinhada com as orientações das autoridades responsáveis pelo sistema de saúde.

Palmeiras