Topo

Lucas Moura pede permanência de Harry Kane no Tottenham: "Grande jogador"

Lucas Moura espera que Harry Kane permaneça no Tottenham  - Dan Istitene/Getty Image
Lucas Moura espera que Harry Kane permaneça no Tottenham Imagem: Dan Istitene/Getty Image

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2020 09h44

Ainda que o Real Madrid tenha interesse na contratação, que o PSG surja como alternativa e que o técnico José Mourinho não se oponha à venda, o atacante Lucas Moura pede a permanência de Harry Kane no Tottenham. O brasileiro disse, ao jornal The Independent, que o clube terá dificuldades para achar substituto de igual qualidade.

"Eu tenho certeza que a cada temporada o Tottenham recebe ofertas pelo Kane. Eu quero que ele fique porque é muito importante para nós e não será fácil achar um jogador assim", disse o brasileiro.

Harry Kane tem valor definido em 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual). A direção do Tottenham definiu que não libera sua saída para rivais da Inglaterra, mas o técnico José Mourinho não se opõe à ida para Real Madrid ou PSG.

Segundo Lucas, Mourinho ainda conta com o jogador de 26 anos no grupo.

"Todo mundo sabe que se trata de um grande jogador. Tenho certeza que o Mourinho quer contar com ele pelo resto da temporada e a próxima também", completou.

Kane marcou 17 gols em 25 jogos na atual temporada. Ao todo são mais de 270 jogos com 180 gols pelo time principal do Tottenham.