Topo

Botafogo

Botafogo sobe tom e se recusa a retornar atividades durante quarentena

Carlos Augusto Montenegro não tem pressa para Botafogo voltar aos trabalhos: "Só com fim da quarentena" -  Vitor Silva/Botafogo
Carlos Augusto Montenegro não tem pressa para Botafogo voltar aos trabalhos: "Só com fim da quarentena" Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2020 04h00

A Federação do Rio já começa a se mexer para realizar a volta do futebol no estado. Porém, a vida da entidade não será nada fácil já que alguns clubes se colocaram contrário à medida. Um deles é o Botafogo, que subiu o tom no discurso e descartou completamente retomar as atividades antes de as autoridades sanitárias colocarem um fim à quarentena. "É a coisa mais simples do mundo. Só vamos voltar quando as autoridades liberarem pessoas para trabalhar. Não terá nada de especial com jogador. "Se a federação quiser antes"? O Botafogo não vai jogar. Querem fazer protocolo, não tem protocolo. Estamos tendo atitudes responsáveis e não há nada mais importante que vidas humanas", disse o presidente do comitê executivo Carlos Augusto Montenegro.

Ao tomar conhecimento das declarações do dirigente do Botafogo, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) enviou um comunicado se posicionando sobre o assunto. A entidade reitera que não definiu data para a volta do Carioca, mesmo que o cartola ou a publicação tenham citado isso.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, surpresa com declarações e publicações equivocadas, informa que em nenhum momento estabeleceu data para a volta do Campeonato Carioca 2020, mas tão somente coordenou a elaboração com a anuência de todos os clubes e seus médicos - responsáveis técnicos e competentes - o Protocolo Jogo Seguro, com o propósito único de criar cartilha de segurança para a volta das atividades quando permitidas pelos órgãos governamentais, postura repetida exaustivas vezes. A FERJ afirma ainda que não há irresponsabilidade qualquer no protocolo, pelo contrário, e enxerga como total desconhecimento sobre o assunto, precipitadas e até irresponsáveis, quaisquer declarações ou interpretações semelhantes".

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.

Botafogo