Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona diz que pensar na volta do futebol 'é uma piada'

Quique Setien, técnico do Barcelona, não quer pensar no retorno do futebol - Albert Gea/Reuters
Quique Setien, técnico do Barcelona, não quer pensar no retorno do futebol Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2020 13h27

Quique Setién não quer pensar no retorno do futebol. Mais do que isso, na opinião do técnico do Barcelona, discutir o esporte neste momento de pandemia do coronavírus "é uma piada", A declaração foi feita em entrevista à TV3, da Espanha.

"Quero ser campeão jogando, isso é óbvio. Mas a situação é aquela que conhecemos. Não sei se vale a pena terminar a Liga (Campeonato Espanhol) nestas condições. Não me sinto campeão por ter dois pontos a mais (que o Real Madrid na classificação). Tudo isso sobre futebol é uma piada. O que devemos nos preocupar é com resolver esta situação horrível que vivemos. Que seja possível abraçar os mais velhos. O resto é supérfluo, não dou a mínima importância", disse.

O Barça tinha 58 pontos contra 56 do Real Madrid quando o Campeonato Espanhol foi paralisado, após a conclusão da 27ª rodada. O terceiro colocado é o Sevilla, com 47.

"O que eu digo para os jogadores é que gostaria de voltar rapidamente, que não temos tempo a perder. Que gostaria de vencer a Liga dos Campeões e o Campeonato. Mas não é a realidade", acrescentou.

O Campeonato Espanhol não tem data definida para retomada, porém, há um plano de recomeço entre o fim de maio e início de junho.

Barcelona