Topo

Palmeiras

Presidente do Palmeiras discute internamente como será o retorno das férias

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 04h00

O Palmeiras estuda quais serão os próximos passos a serem dados durante a pandemia do coronavírus. Com a paralisação das competições, o Alviverde concedeu período de 20 dias de férias para os jogadores, que deveriam retornar na próxima terça-feira (21). Ontem, o clube decidiu ampliar por mais dias as férias do time, que ficará longe do clube até o dia 30. O presidente do clube, Maurício Galiotte, tem discutido internamente com representantes de alguns departamentos como será o processo de retomo dos atletas para a retomada das atividades.

É claro que parte da decisão passa pelo veredicto da reunião de hoje (15) entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para decidir como será a sequência do Estadual. Vale destacar que o Palmeiras não está disposto a adiantar um retorno aos campos em detrimento do bem-estar dos jogadores. A ideia é seguir as orientações dos órgãos de saúde e só retornar quando for seguro para todos.

Por isso, é possível que os jogadores não voltem a treinar na Academia de Futebol mesmo com o fim das férias. Uma possibilidade é passar instruções para que os atletas façam o trabalho físico em suas casas. Uma outra opção é a de um retorno gradual, com a quantidade restrita de funcionários no CT para evitar aglomerações.

Todas as possibilidades ainda estão sendo discutidas internamente e os jogadores deverão ser comunicados em breve de qual caminho será tomado. O Alviverde disputava o Campeonato Paulista, e a Copa Libertadores. A próxima partida da equipe seria o clássico com o Corinthians, pelo Estadual.

Palmeiras