Topo

OPINIÃO

Mauro: "Nem o Messi é paparicado como o Neymar. O próprio Tite se curva"

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 04h00

No podcast Posse de Bola #28, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira comparam seleções brasileiras de diferentes participações em Copas do Mundo e a possibilidade de Neymar ficar marcado como jogadores de outras gerações que conseguiram se destacar por suas atuações pela equipe nacional.

Enquanto Juca Kfouri acredita que o jogador não é tudo o que se esperava que ele pudesse ser, Mauro Cezar Pereira que o problema do atacante do Paris Saint-Germain é ser paparicado.

"Acho que envolve muitas situações. O Neymar é paparicado como nenhum jogador desses outros foi, nem o Messi é paparicado como o Neymar. O próprio Tite se curva ao Neymar com frequência todas as vezes em que alguma polêmica o envolve, então, ele se sente tão seguro que acaba também não sendo cobrado, não rende o que poderia, o jogo coletivo também não é tão bom quanto poderia ser", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 40:49).

"O resultado é isso, acaba sendo mais do mesmo. Isso aí eu acho que não é só na seleção não, em vários momentos na carreira dele, em clube também já viveu esse tipo de momento", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.