Topo

Zépiqueno: Jogador tem nome em homenagem a personagem de Cidade de Deus

Zépiqueno Redmond, jogador da base do Feyenoord, com nome em homenagem a personagem - Reprodução/Instagram
Zépiqueno Redmond, jogador da base do Feyenoord, com nome em homenagem a personagem Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2020 09h08Atualizada em 14/04/2020 14h21

"Dadinho é o c... meu nome agora é Zé Pequeno, p...", a frase com dois palavrões pode não parecer muito inspiradora, mas serviu para os pais de um jogador da base do Feyenoord, da Holanda. Ao verem o filme Cidade de Deus, cujo personagem de Leandro Firmino da Hora repetia isso sempre que "erravam" seu nome, eles decidiram o nome do filho: Zépiqueno Redmond.

O atleta nasceu quatro anos depois do lançamento do filme. A obra é de agosto de 2002, Zépiqueno nasceu em junho de 2006. Mas, segundo perfis de informações sobre o futebol holandês, o nome realmente é uma homenagem ao personagem.

O que Redmond não parece realmente ser é pequeno. Nas imagens em seu perfil no Instagram é visivelmente maior que os adversários e colegas de categoria. Ele ainda pode jogar pelo sub-14 da equipe holandesa mas já deve subir ao sub-16 na próxima temporada, mesmo ainda com 13 anos.

Cidade de Deus foi um filme de sucesso internacional, inclusive indicado a quatro Oscars.

Zépiqueno Redmond (centro) jogador da base do Feyenoord - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os fãs brasileiros não demoraram a ir até as redes sociais do menino e encher de comentários alusivos ao longa, principalmente com o jargão: "Dadinho é o c..., meu nome agora é Zé Pequeno". Ou Zépiqueno.

Houve tanta gente comentando as fotos do jogador que sua conta, antes pública, foi transformada em privada. Ou seja, agora, para acompanhar as postagens do jogador só com autorização dele.