Topo

Santos

Santos avança e vê renovação de Lucas Veríssimo encaminhada

Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/04/2020 04h00

O Santos avançou nas negociações com o zagueiro Lucas Veríssimo e vê a renovação de contrato do defensor encaminhada. O camisa 28 pleiteava uma valorização após receber diversas propostas da Europa e seguir no Peixe. O atual vínculo do atleta com o Alvinegro Praiano se encerra no fim de junho de 2022.

O clube já negociava um aumento salarial e extensão do vínculo do atleta desde o início do segundo semestre do ano passado, quando Paulo Autuori ainda comandava as negociações — o dirigente deixou o Santos em novembro.

Os vencimentos de Lucas Veríssimo ficam pouco abaixo dos R$ 200 mil e o Peixe reconhece que, sendo um dos principais jogadores do elenco, o zagueiro faz por merecer uma valorização. As conversas avançaram bastante sob o comando de William Thomas, atual superintendente de futebol.

No entanto, a demora em "bater o martelo" e assinar o novo vínculo irritou o defensor, que chegou a reclamar publicamente, após a vitória por 1 a 0 sobre o Delfín (EQU), quando o próprio Veríssimo marcou o gol.

Um dos fatos que levou o zagueiro a "estourar" na imprensa foi a rápida renovação do contrato do venezuelano Yeferson Soteldo após assédio do Atlético-MG, clube que também teve interesse em levar Veríssimo. A agilidade nas conversas com o camisa 10 em detrimento de Veríssimo irritou o jogador.

"O que eu peço é a valorização do clube, coisa que não tive até hoje. Isso já vem de dois anos atrás. Acredito que essa valorização é natural acontecer. Vemos clubes como Flamengo, Palmeiras e outros clubes valorizando outros jogadores, até o nosso clube. Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro que em uma semana resolveu a situação dele e a minha se estende. Presidente vem a publico, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique no clube ou quer me vender. Então, isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos", declarou na época.

O acordo entre Santos e Veríssimo ainda não está confirmado, mas a expectativa é que isso seja feito em breve e o novo vínculo seja assinado assim que possível.

Santos