Topo

Botafogo

Nazário revela apelido com Firmino e projeta volta ao dia a dia do Botafogo

Bruno Nazário comemora gol do Botafogo pelo Campeonato Carioca. Jogador vivia bom momento - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Nazário comemora gol do Botafogo pelo Campeonato Carioca. Jogador vivia bom momento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL,no Rio de Janeiro

14/04/2020 04h00

Considerado por muitos o reforço mais certeiro do Botafogo para a temporada, o meia Bruno Nazário viu sua ascensão no clube ser freada pela pandemia da Covid-19. Com quatro gols marcados em dez jogos, o jogador não esconde a ansiedade pelo retorno e mantém a forma física em casa.

Sem a rotina cheia de treinos, jogos e viagens, o camisa 10 aproveita o tempo livre para matar as saudades dos familiares e dos amigos do futebol. Entre uma ligação e outra, Nazário conversa com frequência com o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. A amizade dos dois vem dos tempos de Hoffenheim (ALE), e o período compartilhado na Alemanha resultou em um relacionamento de proximidade que rendeu um apelido mútuo.

"O Firmino é um grande amigo que fiz no futebol. Tivemos o mesmo início de trajetória, no Figueirense, mas em épocas diferentes. Só fomos nos conhecer mesmo na Alemanha, quando cheguei ao Hoffenheim e ele já jogava lá há algum tempo. E devo muito a ele, foi um dos que mais me ajudaram na adaptação. Nossas famílias ficaram bem próximas, nós nos tornamos muito amigos e chamamos um ao outro de 'Zé'. Até hoje e estamos sempre nos falando", contou ele ao UOL Esporte.

Emprestado pelo clube alemão, Nazário tem saboreado este bom início em General Severiano. Com contrato até dezembro deste ano com o Alvinegro, ele prefere deixar a resolução de seu futuro mais para frente e reforça o desejo de voltar aos campos.

"Fui muito bem recebido por todos no clube, o que me ajudou bastante. Quanto à renovação, ainda é muito cedo para falar sobre isso, deixo para o meu empresário resolver. O mais importante, agora, é torcer para a vida voltar ao normal. E que a gente possa fazer o que mais ama, que é jogar futebol e, no meu caso, voltar a vestir a camisa do Botafogo logo".

A interrupção das atividades é lamentada pelo alvinegro, que destacou o início de trabalho de Paulo Autuori no clube. Em tempos de pandemia, Nazário ressaltou que o elenco já estava compreendendo mais as ideias do novo treinador.

"Já estávamos nos adaptando bem a uma nova filosofia de jogo do Paulo, que preza muito pela disciplina tática. Infelizmente, tivemos essa paralisação forçada", destacou o atleta.

O Botafogo concedeu férias até o dia 20 de abril para todos os jogadores. Os alvinegros informaram que irão pagar integralmente os salários de março e abril, ainda que as receitas estejam congeladas neste momento de crise.

Botafogo