Topo

OPINIÃO

Juca: "Nathan queria que o Dudamel chegasse e mantivesse aquilo"

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 12h00

O meio-campista Nathan, do Atlético-MG, deu declarações polêmicas sobre a passagem do técnico venezuelano Rafael Dudamel pelo clube mineiro no início deste ano, razão pela qual acabou repreendido pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara. O jogador reclamou que o técnico quis mudar tudo ao chegar e indicou descontentamento do elenco com o treinador, demitido para a chegada do argentino Jorge Sampaoli.

No podcast Posse de Bola #28, as declarações de Nathan são repercutidas, assim como a situação de Dudamel durante a passagem pelo clube, quando pode ter sido boicotado pelo próprio elenco.

"Tem uma frase do Nathan que dá a medida. Quando ele diz: 'o cara chegou aqui e quis mudar tudo. Mudar o estilo de jogo, mudar de uma hora para outra'. Espera um pouquinho, ele está se referindo a que time? Ele está se referindo ao time do Flamengo? É um jogador do Flamengo que está se referindo a um técnico que chegou no lugar do Jorge Jesus querendo mudar tudo? Ou ele está num time que por pouco não caiu? Que fez um 2019 horroroso em todas as competições das quais participou? O que ele queria? Que o Dudamel chegasse e mantivesse aquilo que estava em curso e não quisesse mudar tudo?", questiona Juca (disponível no vídeo acima a partir de 1:08:24).

"Aí eu fico pensando: esse rapaz não vai ter futuro algum com o Sampaoli, porque o Sampaoli não é que vai querer mudar tudo, o Sampaoli vai mudar tudo no Atlético-MG. Ele não chegou lá para manter essa temporada horrorosa que o Galo fez e vinha fazendo, inclusive, no Campeonato Mineiro", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.