Topo

Clubes estendem férias até 30/04. Times do RJ aguardam definição do Carioca

Clubes do Rio de Janeiro aguardam desenrolar da crise para definir questão de férias - Thiago Ribeiro/AGIF
Clubes do Rio de Janeiro aguardam desenrolar da crise para definir questão de férias Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo, Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

14/04/2020 20h18

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), a Comissão Nacional de Clubes (CNC) decidiu pela extensão das férias dos jogadores, que foi ampliada até o dia 30 de abril.

Em carta expedida ao fim do encontro, "a CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional".

O Fluminense tem sido uma voz dissonante no Rio de Janeiro, já que a posição do Tricolor é mais reticente quanto ao retorno. O presidente Mario Bittencourt é favorável à volta só quando houver o aval das autoridades de saúde e o cenário for mais claro. Os outros também aguardam o sinal verde dos órgãos competentes, mas não se posicionaram de forma tão veemente.

Os outros três grandes do Rio debatem o assunto, mas são mais reticentes em relação ao tema. O assunto vem sendo debatido com grande frequência no âmbito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Na última segunda (13), os médicos da Série A do Carioca se reuniram para debater o tema.

Mesmo antes deste encontro, a Ferj informou aos seus filiados que iria agilizar a compra de testes para a Covid-19. A entidade determinou ainda um número máximo de pessoas para a volta aos treinos.

Fora esta ressalva do trio de cariocas, todos os outros participantes da elite do Brasileiro apoiaram esta ideia de ampliar o tempo de férias dos jogadores. Em um primeiro momento, os atletas estariam longe dos clubes até o dia 20 deste mês.