Topo

Palmeiras

Zagueiro diz que Valdívia, ex-Palmeiras, é melhor que Riquelme: 'Talentoso'

Valdívia foi elogiado por ex-colega que segue no Colo-Colo - REUTERS/Ivan Alvarado
Valdívia foi elogiado por ex-colega que segue no Colo-Colo Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2020 11h01

Jorge Valdívia dividiu opiniões ao longo de sua carreira. O 'Mago' arrancou elogios e conviveu com críticas em vários clubes por onde passou. No Colo-Colo, do Chile, o rendimento foi positivo. Tanto que o ex-palmeirense foi elogiado pelo zagueiro Matías Zaldívia, que não titubeou ao colocar o armador acima de Juan Román Riquelme.

O ex-jogador do Boca Juniors atuava na mesma faixa de campo de Valdívia. Atualmente, Riquelme trabalha na direção do Boca Juniors.

"O Mago (é melhor), toda vida. Além de ser meu amigo, o vi fazer coisas em campo que nenhum jogador de futebol fez. Tecnicamente ele é muito talentoso e até mesmo ele reconheceu que, se tivesse tomado outras decisões, teria alcançado grande sucesso na Europa", comentou o defensor em entrevista a TyC Sports.

Valdívia atuou duas vezes pelo Palmeiras no futebol brasileiro. Entre 2006 e 2008 e entre 2010 e 2015. Na Europa, porém, não conseguiu grande destaque. Passou por Servette, da Suíça, e Rayo Vallecano, da Espanha. Ainda jogou no Al-Wahda e no Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, e atualmente defende o Monarcas Morelia, do México, aos 36 anos.

"O vi passar por lugares que nenhum outro jogador fez. O Valdívia me disse que esteve perto de ir para o Boca Juniors, e eu falei que aguentaria tranquilamente a pressão de jogar lá", comentou.

Ex-colega de Valdívia no Colo-Colo, Matías Zaldívia é argentino, tem 29 anos, e segue no clube chileno.

Palmeiras