Topo

Zagueiro da segunda divisão do RS sofre mal súbito e morre aos 22 anos

Tiago Cortes era atleta do Guarany do Bagé; segundo presidente do clube, família não realizará velório - @guaranyrs/Twitter
Tiago Cortes era atleta do Guarany do Bagé; segundo presidente do clube, família não realizará velório Imagem: @guaranyrs/Twitter

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 20h57

O Guarany de Bagé, que disputa a Divisão de Acesso (segunda divisão) do Campeonato Gaúcho em 2020, anunciou hoje a morte do zagueiro Tiago Cortes.

O atleta tinha 22 anos e estava desde o último mês em Florianópolis, onde morava, durante a paralisação da competição frente à pandemia do novo coronavírus. O torneio não realiza partidas desde 11 de março.

Segundo o presidente do Guarany, Tato Moreira, o jogador teve um mal súbito. A família informou que, por causa dos casos de covid-19, não haverá velório. O enterro deve ser realizado em uma cerimônia bastante restrita.

"É chocante para todos nós do clube. Diretoria, torcedor, todo mundo está consternado com essa situação. Era um jogador que estava há dois meses trabalhando conosco, um guri do bem, que não tinha nenhum problema de conduta, de noite, se cuidava para caramba", lamentou o dirigente em contato com o UOL.

O último jogo de Tiago Cortes com a equipe foi justamente em 11 de março, no empate em Bagé por 2 a 2 com o Inter de Santa Maria. Na ocasião, o camisa 3 atuou durante os 90 minutos.

O zagueiro foi contratado no começo do ano, após defender o Linense (SP) no segundo semestre de 2019.