Topo

Manchester United

Tottenham não libera para ingleses e quer R$ 1,1 bilhão para negociar Kane

Harry Kane não vai sair barato e presidente se nega a liberar para clubes ingleses -  Reuters/Paul Childs
Harry Kane não vai sair barato e presidente se nega a liberar para clubes ingleses Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2020 15h28

Segundo a BBC, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, se nega a liberar o centroavante Harry Kane com rivais da Inglaterra. Além disso, o clube teria definido preço para abrir negociação para saída do atleta em 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual), o que afastaria interessados até mesmo em outros países.

Kane está aberto a deixar o clube. O jogador já declarou que pretende encontrar um clube em que possa disputar títulos, algo que não ocorre com o Tottenham na atual temporada.

De cara, o Manchester United surgiu como alternativa. Mas a negativa do presidente a negociar com clubes da Premier League (Campeonato Inglês) cria um empecilho imediato.

O Real Madrid chegou a cogitar a contratação de Kane, mas está decidido a apostar na chegada de Haaland, do Borussia Dortmund, que é mais jovem e custaria menos.

A Juventus é quem resta como interessado, segundo a publicação. Porém, o valor elevado torna o cenário inviável. Os clubes esperam uma crise financeira no mercado da bola como reflexo da pandemia de coronavírus. Por isso, negociações mais altas estão sendo descartadas antes mesmo da abertura da janela de transferências.

Com 26 anos, Harry Kane disputou 25 jogos e marcou 17 gols na atual temporada.

Manchester United