Topo

Jogador, namorado de Nadine rodou país e fez golaço na 5ª divisão espanhola

Último time de Tiago Ramos foi o Guareña. Ele saiu no fim de 2019 dizendo que buscaria oportunidades fora da Espanha - Reprodução
Último time de Tiago Ramos foi o Guareña. Ele saiu no fim de 2019 dizendo que buscaria oportunidades fora da Espanha Imagem: Reprodução

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 04h00

O nome de Tiago Ramos invadiu o noticiário na noite de sábado (11), quando Nadine Gonçalves postou foto a seu lado no Instagram. Minutos depois, a assessoria de Neymar confirmou o namoro da mãe do craque do PSG. Em seu perfil na internet, o homem de 22 anos se anuncia como gamer e modelo. Mas até ano passado ele acumulava outra profissão, a mesma do camisa 10 da seleção brasileira: jogador de futebol.

A carreira de Tiago Ramos no futebol não foi exatamente um sucesso, mas ele esteve em alguns clubes brasileiros nas categorias de base. O primeiro foi o Femar, hoje na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Outros times pelos quais ele acumula passagens são Bahia, da elite do futebol nacional, Alecrim-RN, Ferroviário-PE e Botafogo-PB.

No Instagram de Tiago há uma foto com a camisa do Botafogo e uma legenda emotiva sobre os planos de ser jogador profissional: "Me lembro como se fosse hoje, saí de casa com 16 anos para começar minha vida e buscar realizar meu sonho. Morei em um alojamento com 12 pessoas, passei um perrengue danado, mas superei e fui me adaptando e aprendendo a encarar a vida desde cedo".

O clube paraibano confirma a estada de Tiago Ramos nas divisões inferiores, mas sem maiores detalhes.

Tiago Ramos - Montagem sobre Reprodução - Montagem sobre Reprodução
Atacante teve passagens pelas categorias de base de Bahia e Botafogo-PB
Imagem: Montagem sobre Reprodução

O atacante ainda jogou na cidade paulista de Taboão da Serra antes de se mudar para a Espanha. O primeiro time no país foi o SP Villafranca. Em seguida, defendeu o Club Polideportivo Guareña, onde viveu os (breves) melhores momentos da carreira. Ele disputou um campeonato chamado "Primera División Extremeña", que é disputado regionalmente e corresponde à quinta divisão do Campeonato Espanhol.

Lá, Tiago Ramos fez gol por cobertura contra o Montehermoso que disputou uma eleição de mais bonito da rodada em novembro do ano passado. A votação, promovida nas redes sociais do canal "Extremadura TV", terminou com o brasileiro em terceiro lugar.

Este golaço, aliás, foi o único de Tiago Ramos pelo Guareña. A passagem foi de nove jogos, entre agosto e dezembro de 2019, e terminou antes do fim do campeonato: "Ele rescindiu contrato porque deixaria a Espanha para buscar oportunidades", explica o clube, em nota enviada ao UOL Esporte.

A última foto postada por Tiago Ramos no Instagram com referência a futebol é em 25 de janeiro, com localização em Paris.