Topo

Coronavírus: Elias, ex-Corinthians e Fla, doa 7,5 toneladas de alimentos

Jogador Elias coordenou arrecadação de alimentos em seu projeto social - Divulgação
Jogador Elias coordenou arrecadação de alimentos em seu projeto social Imagem: Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2020 12h35

Em meio ao combate da pandemia da Covid-19, o volante Elias, com passagens por Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, coordenou a entrega de mais de 7,5 toneladas de alimentos em seu projeto social, situado no Parque Novo Mundo/Vila Maria, em São Paulo.

Para evitar aglomerações, a distribuição foi comandada por Eliseu Trindade, pai do atleta. O montante foi arrecadado por Elias, que contou também com empresas parceiras na empreitada.

Foram mais de 500 cestas básicas de alimentos distribuídas, mais de 500 famílias atendidas e mais de 2 mil pessoas beneficiadas, de acordo com o jogador.

"Me sinto um felizardo em poder ajudar muitas famílias. Eu cresci no Parque Novo Mundo/Vila Maria. Graças a Deus consegui realizar meu sonho com muito esforço e mudei minha vida. Mas ainda tenho amigos, muitos me viram crescer e, nesse momento tão complicado no mundo todo, não poderia deixar de ajudar ainda mais. Tenho um projeto social e, diariamente, temos atividades para as crianças e demais moradores. Só tenho a agradecer e torcer para que tudo volte ao normal o mais rápido possível", disse ele.

Após passagem pelo Galo, Elias está sem clube e aguarda o desfecho da crise mundial para definir seu caminho na atual temporada.