Topo

Tô mais nervoso agora do que há 18 anos, diz Galvão sobre final de 2002

Galvão Bueno em transmissão - Reprodução
Galvão Bueno em transmissão Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2020 17h24Atualizada em 12/04/2020 17h57

O placar zerado ao final do primeiro tempo da final da Copa do Mundo de 2002, hoje, deixou Galvão Bueno mais nervoso do que há 18 anos, quando transmitia Alemanha e Brasil diretamente do estádio de Yokohama, no Japão.

Durante o Show do Intervalo da Globo, que reprisa a partida que garantiu o pentacampeonato ao Brasil, o narrador afirmou que está sendo mais difícil rever a decisão de 2002 do que narrá-la.

"Tô mais nervoso agora do que estava há 18 anos, lá no estádio transmitindo. Agora eu entendo quando jogador fala que não é difícil jogar um jogo importante, difícil é ficar assistindo do lado de fora", contou Galvão, que recordou o otimismo de anos atrás:

"Eu me lembro que conduzi o intervalo com o Casa, o Falcão e o Arnaldo com muito otimismo, porque os últimos 20 minutos do Brasil foram muito bons. O Ronaldo quase fez dois gols, o Kleberson meteu bola na trave. Eu estava cheio de confiança".

Pouco depois, em seu Twitter, Galvão voltou a falar sobre a emoção de rever o penta, e desejou uma feliz Páscoa a seus seguidores:

"Que espetáculo poder rever o pentacampeonato e curtir com o Brasil inteiro! Mais nervoso do que no dia que transmiti ao vivo! Feliz Páscoa para todo mundo, uma Páscoa diferente, com muita alegria, muita festa e luz divina no meio de toda essa tempestade!", escreveu o narrador.