Topo

São Paulo

Pausa por coronavírus pode tirar chance de Antony repetir feito de Lucas

Antony em ação durante jogo do São Paulo - Bruno Ulivieri/AGIF
Antony em ação durante jogo do São Paulo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/04/2020 04h00

Antony pode perder a chance de repetir os passos de seu amigo e mentor Lucas Moura no São Paulo. Já negociado com o Ajax, o atacante pretendia encerrar a sua passagem pelo Tricolor com a conquista de um título. Como a janela de transferências para a Holanda está fechada, ele teria a oportunidade de buscar a taça no Campeonato Paulista. No entanto, com a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, é possível que o Estadual deste ano nem sequer seja terminado.

A transferência foi fechada por 16 milhões de euros, e o Tricolor paulista pode embolsar mais 6 milhões caso metas de desempenho sejam atingidas por Antony na Holanda. Como a mudança do jogador para a Europa estava inicialmente prevista para julho, ele ainda poderia disputar mais 22 partidas pelo clube do Morumbi.

Agora, não há qualquer previsão de quantos jogos Antony ainda fará com a camisa da equipe brasileira. Já se especula até mesmo a possibilidade de adiamento da janela de transferências do meio do ano, o que deixa a situação ainda mais nebulosa.

Ou seja, a chance de Antony repetir o feito de Lucas Moura é remota. Em 2012, ele já havia sido negociado com o Paris Saint-Germain e ficou no São Paulo até o fim do ano, sendo peça fundamental para a conquista da Copa Sul-Americana.

Os dois têm o mesmo empresário, Júnior Pedroso, e mantêm relação de amizade, trocando mensagens e telefonemas constantemente.

"O Antony é um grande amigo, um grande jogador que estourou muito rápido. Com certeza vai brilhar muito no futuro. Primeiro conselho é fazer um curso de inglês. Chegar na Europa já falando em inglês é muito importante. O europeu olha muito isso. A outra questão é o foco. Porque terão muitas dificuldades quando chegar, vai bater a saudade do Brasil. É manter o foco nos objetivos, que com certeza ele tem muito a brilhar na Europa, em um grande clube, que provavelmente vai disputar a Champions", disse Lucas.

Band: Antony será jogador de seleção brasileira, diz Ulisses

Jogo Aberto

São Paulo