Topo

Globo vai reprisar festa do pentacampeonato de Faustão após final de 2002

Ronaldo supera Oliver Khan e marca para o Brasil na final da Copa de 2002 - Murad Sezer/AP
Ronaldo supera Oliver Khan e marca para o Brasil na final da Copa de 2002 Imagem: Murad Sezer/AP

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2020 20h37

Para entrar realmente no clima da final da Copa do Mundo de 2002, que será reprisada amanhã (12) pela Globo a partir das 15h45, a emissora vai apelar até para um pós-jogo no "Domingão do Faustão". Momentos do programa de comemoração do pentacampeonato mundial, que foi ao ar no dia 30 de junho de 2002, serão reexibidos na atração.

A Globo confirmou a informação. A ideia é aproveitar a onda de nostalgia e exibir como Fausto Silva e o Brasil comemoraram o título naquele dia. Para celebrar o penta, o "Domingão" promoveu naquele dia uma "Pizza do Faustão" com vários famosos no palco, como Maitê Proença e Nicette Bruno.

A reta final do programa teve um momento especial. O palco foi loteado por crianças com o uniforme da seleção brasileira e o penteado de Ronaldo, inspirado no personagem Cascão, da "Turma da Mônica". Todas faziam embaixadinhas e emulavam o futebol do ídolo maior do futebol do Brasil naquela época.

O VT será exibido logo após o fim da reprise da final, que começará a partir das 15h45. O jogo será transmitido com narração original de Galvão Bueno, mas com pré-jogo inédito, que contará com Cléber Machado, o ex-jogador Casagrande e a apresentadora Fátima Bernardes, destaque na cobertura daquela Copa do Mundo.

A Globo tem boas expectativas para a reprise da decisão. A emissora carioca espera que a partida que marcou o pentacampeonato da seleção marque pelo menos 18 pontos de Ibope na principal metrópole do Brasil. Essa média é conseguida por jogos sem tanta importância do Campeonato Paulista, por exemplo.

Caso atinja essa audiência, a Globo pretende exibir outros jogos antigos da seleção brasileira nos próximos domingos. Para isso, a ideia seria recorrer para a votação popular, que escolheria a reprise da vez. A partida mais votada, de três opções, seria exibida.

Jogadores da seleção de 1982 fazem campanha contra o coronavírus

UOL Esporte