Topo

Veja como Inter, Palmeiras e São Paulo se tornaram os "Reis dos Clássicos"

Alexandre Pato (São Paulo), D"Alessandro (Internacional) e Dudu (Palmeiras) - AFP, Inter e Agif
Alexandre Pato (São Paulo), D'Alessandro (Internacional) e Dudu (Palmeiras) Imagem: AFP, Inter e Agif

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

Internacional, Palmeiras e São Paulo podem ser chamados de "Reis dos Clássicos" do futebol brasileiro. O trio está empatado no topo do ranking obtido por meio em um levantamento realizado pelo UOL Esporte, que analisou o retrospecto de todos os duelos entre os 12 maiores times do Brasil.

Os líderes levaram a melhor sobre oito adversários, com duas derrotas e uma igualdade. Se houvesse um desempate, o São Paulo ficaria com o título, pois o time tricolor soma mais triunfos nos confrontos com Inter e Palmeiras.

Os são-paulinos têm retrospecto melhor nos duelos com Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Santos e Vasco, mas é superado por Atlético-MG e Corinthians. Há empate entre são-paulinos e palmeirenses.

O Palmeiras, por sua vez, bate Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Santos e Vasco. O time alviverde perde para Cruzeiro e Inter, além de empatar com o São Paulo.

Por fim, o Inter leva a melhor sobre Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco. As derrotas são registradas contra Corinthians e São Paulo, enquanto ocorre empate com o Santos.

O ranking traz na sequência o Corinthians, com sete vitórias e quatro derrotas. Depois, aparecem empatados Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, com seis triunfos e cinco derrotas. O Santos soma cinco vitórias, cinco derrotas e um empate.

Na parte de baixo da tabela, estão Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Botafogo. O time mineiro registra três triunfos, sete derrotas e um empate. Os vascaínos obtiveram apenas duas vitórias, com oito derrotas e um empate. Fluminense e Botafogo amargam a última posição, com nove derrotas e dois triunfos.