PUBLICIDADE
Topo

Sem jogos ao vivo, DAZN inicia reprises e inclui título do Flamengo

Gerson comemora gol do Flamengo contra o Del Valle - Thiago Ribeiro/Agif
Gerson comemora gol do Flamengo contra o Del Valle Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/04/2020 04h00

Classificação e Jogos

Sem ter jogos ao vivo, seu principal atrativo para angariar assinantes, o DAZN iniciou um projeto para reexibir partidas na tentativa de ativar sua base de clientes. A plataforma de streaming já começou a mostrar da Copa Sul-Americana e da Série C do Campeonato Brasileiro, em uma faixa fixa diária a partir das 16h. A ideia é que um título conquistado pelo Flamengo em 2020 faça parte da grande.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Dazn vai exibir no domingo (12) o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, que terminou em vitória do Flamengo sobre o Independente Del Valle (EQU). Assim como o SporTV faz com reprises de jogos antigos da seleção brasileira, a plataforma de streaming terá narração atualizada.

A reprise da partida do Flamengo começará às 16h. O jogo foi escolhido não só pelo apelo com a maior torcida do país, mas por ser um marco na história da empresa. Flamengo x Independiente Del Valle é a maior audiência de uma transmissão do DAZN desde que a plataforma chegou ao Brasil, no início de 2019.

Logo após, às 18h, o DAZN reexibirá a integra da final da Libertadores Feminina, entre Corinthians e Ferroviária, realizada no fim do ano passado. O jogo deu o título para o Timão e teve alta repercussão nas redes sociais.

Jogos da Copa Sul-Americana continuam na programação. O DAZN vai exibir hoje (10), a partir das 16h, a visita do Bahia ao Nacional (PAR). O jogo terá narração de Conrado Giulietti.

A faixa fixa continuará enquanto o futebol nacional estiver suspenso. Além de reprises de jogos antigos, o DAZN tem estudado alternativas para manter seus assinantes. Uma delas é produzir um boletim diário de notícias, chamado "Plantão DAZN", com todo o noticiário do dia no esporte mundial.

Outro investimento é uma parceria com o festival Cinefoot, principal evento do cinema nacional sobre filmes dedicados ao futebol. Nele, são apresentados longas e curtas-metragens de toda a América Latina, incluindo documentários e histórias de ficção. Entre as películas disponibilizadas está o curta "A Culpa é do Neymar", produzido em 2015, que é protagonizado por Babu, participante da atual edição do "Big Brother Brasil".

Pedro Rocha fala sobre rotina de treinos durante quarentena

Band Sports

Flamengo