Topo

São Paulo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Pato quando não precisa ser protagonista, ele vai ok"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

O podcast Posse de Bola #27 analisa a segunda passagem do atacante Alexandre Pato pelo São Paulo depois de ele ter declarado em entrevista recente que se sentiu boicotado quando atuou no Corinthians.

O jornalista Arnaldo Ribeiro compara as passagens dele pelo São Paulo com outros momentos da carreira do jogador no Milan, considerando que Pato se sai melhor quando não é o principal responsável por decidir jogos.

"O Pato, eu acho que nas passagens pelo São Paulo ele não fez muito mas também não fez pouco. Ele foi ok, como está sendo nessa nova tentativa. Acho que tem uma coisa muito interessante, que acontece agora com o Pato nesse São Paulo, nesse momento, que aconteceu com outros momentos em que ele teve relativo sucesso: quando ele é rodeado por jogadores muito bons e ele não precisa ser o protagonista, ele vai ok", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 10:14).

"Então foi assim no Milan, que ele jogou lá com o Kaká, com o Ronaldo, com o Ronaldinho Gaúcho, com o Ibra. No São Paulo ele teve Kaká, Ganso, Luís Fabiano, e agora ele tem, por exemplo, o Daniel Alves. O jogo do Pato, que é todo rebuscado, toque de efeito e tal, se você não tem um monte de caras que entendem esse jogo, não vai. Se você tiver um time fraco e colocar nos pés do Pato a esperança de ele te dar vitórias, 1 a 0, gols salvadores, esquece, cara. Agora, se você tiver um time tecnicamente bom, com jogadores protagonistas e bons, ele até se encaixa, como é o caso agora no São Paulo", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

São Paulo