Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Neymar tem uma dívida com o PSG e precisa cumprir"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

Um suposto namoro entre Neymar e o Barcelona voltou a ser noticiado pela imprensa espanhola. O atacante brasileiro teria a oportunidade de retornar ao clube pelo qual se sagrou campeão da Liga dos Campeões em 2015 e de onde saiu de forma conturbada em negociação milionária com o Paris Saint-Germain.

No podcast Posse de Bola #27, Arnaldo Ribeiro afirma que Neymar ainda tem uma dívida a cumprir com o clube francês antes de pensar em voltar a jogar com a camisa azul e grená.

"Ele tem uma dívida e precisa cumprir. Eu acho que ele até estava no caminho, é curioso, porque era a melhor temporada dele, do time em termos de perspectiva na Champions League, aquela classificação contra o Dortmund, sem torcida e tudo mais, mas ela teve a participação dele efetiva. Digamos que se a temporada fosse concluída como se encaminhava, eu acho que o PSG tinha até mais chance de ser campeão da Champions League naquela toada do que o Barcelona", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 52:44).

"Se o PSG fosse campeão da Champions League com Neymar jogando o que estava jogando, e ele fala 'gente, cumpri a minha parte, quero ser feliz em outro lugar e vou voltar para o Barcelona'... Sem cumprir essa dívida, não vale. Sair de novo pela porta dos fundos não faz sentido", completa o jornalista.

Para Arnaldo, os rumores sobre uma volta de Neymar, que já têm uma certa frequência nas últimas temporadas, podem atrapalhar o ambiente tanto no PSG quanto no Barcelona, assim como no Real Madrid, que também já teve especulado o nome do brasileiro como possível reforço.

"O Neymar consegue fazer mal quando não está jogando para os três. Ele faz mal para o ambiente do PSG porque não consegue ter uma posição clara 'eu vou ficar aqui até levantar um troféu, até o time ser vencedor'. Faz mal ao Barcelona porque imagine o Griezmann, os outros chegam lá, e toda temporada tem 'vai voltar o Neymar, vai voltar o Neymar'. E faz mal para o Real Madrid, que faz uma reformulação, tem jogadores brasileiros também envolvidos nessa picuinha", lista Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.