Topo

Santos

Santos e atletas alinham corte de 30% nos salários. Veja detalhes

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/04/2020 16h08

Diretoria e jogadores do Santos alinharam um acordo sobre o corte salarial no mês de abril. Os atletas terão uma redução de 30% no salário que será pago em maio, sendo 15% não reembolsável e outros 15% com pagamento parcelado após o fim da paralisação do futebol, motivada pela pandemia do coronavírus.

O corte será maior do que o especulado na maioria dos clubes brasileiros. O Peixe havia proposto uma redução de 50% dos vencimentos, com 25% sendo parcelado após o fim da quarentena, mas os jogadores recusaram devido aos constantes atrasos, principalmente no direito de imagem.

A primeira oferta dos atletas foi inferior aos 30% de redução, mas os jogadores entraram em um consenso pensando em evitar demissões de funcionários do clube por causa da crise.

Alguns atletas têm um mês de direitos de imagem atrasados, enquanto outros estão em dia. O salário em carteira, que não caiu no quinto dia útil como de praxe, foi depositado hoje. O Santos alegou instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal para o atraso.

Santos