Topo

F. Melo está jogando como se começasse na zaga desde cedo, diz Edu Dracena

Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2020 20h04

Ex-zagueiro do Palmeiras e atual assessor técnico do clube, Edu Dracena aprovou o início de temporada de Felipe Melo como zagueiro. Convidado do Expediente Futebol, programa do Fox Sports, desta quinta-feira, o ex-jogador afirmou que o camisa 30 se adaptou rapidamente à função, e o colocou entre os melhores zagueiros do Campeonato Paulista e, futuramente, do Brasileiro.

Edu Dracena ainda contou que, no início, Felipe Melo ficou apreensivo com a mudança de posição, mas que, após conversa com o treinador, aceitou o novo posicionamento.

"Quando o Vanderlei acertou com o Palmeiras, ele já deixou bem claro que ele usar o Felipe como zagueiro. Eu peguei o telefone e liguei para o Felipe. Ele ficou meio assim, mas quando o Vanderlei conversou com ele pessoalmente e explicou como ele gostaria que o Palmeiras jogasse, o Felipe entendeu de imediato, não criou nenhum tipo de problema. Eu vejo, hoje, o Felipe muito bem na zaga", contou Dracena, que completou:

"Ele está jogando como se começasse na zaga desde cedo. Hoje, você vê o Felipe Melo muito bem posicionado, é um cara que tem um passe muito bom, tanto de média quando longa distância, é bom na bola aérea. (...) Ele assimilou muito bem, está muito bem e acredito que seja um dos melhores zagueiros que a gente vai ter aí dentro do Campeonato Brasileiro e está sendo um dos melhores do Campeonato Paulista".

Já sobre o início de Luxa no Palmeiras, Edu, que também trabalhou com Vanderlei no Cruzeiro, em 2003, afirmou que o comandante está focado e motivado:

"Eu vejo ele muito motivado esse ano no clube. Muito se falou que o Vanderlei não está focado, pelo contrário, está focadíssimo. Ele está 24h pensando no Palmeiras, porque é um clube onde ele tem uma grande história e não seria justo voltar ao clube e não fazer um grande trabalho. A gente está confiando muito no trabalho dele, confiando muito no elenco do Palmeiras, que a gente vai conquistar grandes coisas esse ano".