Topo

Barcelona

Suárez abre portas do Barça para retorno de Neymar: 'Sempre será bem-vindo'

Neymar pode voltar ao Barcelona, de onde se transferiu para o PSG - REUTERS
Neymar pode voltar ao Barcelona, de onde se transferiu para o PSG Imagem: REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2020 08h57

Luís Suárez elogiou Neymar e disse que o brasileiro é bem-vindo de volta ao Barcelona, caso acerte o retorno. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o uruguaio falou que a qualidade do atacante é indiscutível.

"É difícil falar e jogadores que podem vir ou não. Está tudo muito complicado. Posso falar como os jogadores são. Obviamente que o Ney (Neymar) todo mundo conhece. Sabemos do apreço que todos temos por ele no vestiário. É um jogador indiscutível, tem muito a dar e no vestiário sempre será bem-vindo pelo carinho que temos por ele", explicou o atacante.

Outro alvo do Barcelona também ganhou elogios do uruguaio. Lautaro Martínez, da Inter de Milão, é, segundo Suárez, um jogador "com movimentos espetaculares".

"Ele vem crescendo muito na Itália. É um camisa nove que tem movimentos espetaculares e isso reflete o grande atacante que é. Não é o caso de ser compatível com ele (em campo), mas que todos se sintam à vontade. Ficamos contentes que o clube queira contratar jogadores que venham nos ajudar e com o mesmo pensamento de todos. Depois, teremos uma competição saudável e todos puxarão para o mesmo lado. Quem vem lutar por seu espaço sempre ajuda a equipe", afirmou.

Suárez ainda disse que não renovou seu contrato com Barcelona, mas trata o tema com naturalidade.

"Ainda não. Eu já falei sobre meu contrato e o que menos penso agora é no futuro, porque a situação que estamos vivendo hoje nos faz pensar que temos que passar por isso, seguir em frente. Depois se fala do futuro. Tenho contrato, e agora não penso em outra coisa que não seja cumprir. Depois, certamente chegará o momento que eu e o clube conversaremos sobre isso, porque a relação sempre foi boa", finalizou.

Barcelona