PUBLICIDADE
Topo

'Messi não vai sair da Espanha', diz presidente da Liga Espanhola

Messi foi citado como alvo da Inter de Milão, mas não deve deixar o Barcelona - JOSEP LAGO/AFP
Messi foi citado como alvo da Inter de Milão, mas não deve deixar o Barcelona Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2020 08h30

Classificação e Jogos

Ainda que o ex-presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, não veja Messi como um "sonho proibido", o presidente da LaLiga (Campeonato Espanhol de futebol) não acredita que o argentino irá atuar na Itália. A razão para isso é econômica.

O mandatário falou sobre o tema em uma entrevista veiculada pelo jornal Mundo Deportivo. E, segundo ele, a contratação de Messi nem seria a solução para os italianos.

"Creio que Messi não vai sair da Espanha, e não é a solução para o futebol italiano", afirmou Javier Tebas. "O nível de dívida do futebol italiano é muito alto. O dobro que LaLiga e a Bundesliga (Campeonato Alemão de futebol). E com faturamento menor. A situação econômica global é muito mais complicada e creio que a solução não é contratar Messi" completou.

O presidente do Campeonato Espanhol havia dito, também, que pretende que a competição seja retomada entre o fim de maio e início de junho.

Ainda sobre a relação com futebol italiano, ele lembrou a negociação de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para Juventus.

"Todos me disseram que teríamos uma queda na venda de ingressos, mas os direitos de imagem aumentaram, até mesmo em Portugal. Pode ajudar, mas não é um elemento imprescindível. Uma estrela não é o essencial para a competição crescer", finalizou.

Barcelona