Topo

Enderson Moreira diz que fator emocional foi decisivo ao escolher Cruzeiro

Enderson Moreira deixou o comando do Ceará para assumir o Cruzeiro - Divulgação/Ceará
Enderson Moreira deixou o comando do Ceará para assumir o Cruzeiro Imagem: Divulgação/Ceará

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 22h28

O treinador Enderson Moreira, que recentemente trocou o Ceará pelo Cruzeiro - que vai disputar a Série B, afirmou que o fator emocional foi decisivo para que ele optasse pelo clube mineiro. O técnico recordou que sua primeira conquista de destaque em nível nacional foi comandando o time celeste, na categoria sub-20, a Copa São Paulo de 2007.

"Não foi uma decisão fácil. Eu tinha só 40 dias de trabalho no Ceará. Tem uma questão muito emocional. E o Cruzeiro é um gigante. É um time cheio de conquistas e uma referência de futebol bem jogado. Além disso, é o time que me deu a oportunidade de ter uma visibilidade maior. Ganhar a Copa São Paulo em 2007 foi o grande passo para que eu pudesse treinar grandes times do futebol brasileiro. Eu sou de Belo Horizonte também e o lado emocional acabou pesando", declarou em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje (8).

Enderson ressaltou a importância do time no processo de reconstrução do Cruzeiro. Na opinião do treinador, uma Série B tranquila é fundamental para que os dirigentes possam reorganizar o clube fora de campo.

"É importante para o Cruzeiro passar por este momento sem traumas. Precisamos não sofrer na Série B. A gente não pode deixar para subir faltando uma ou duas rodadas. A reconstrução do clube precisa acontecer dentro de campo. Não é comum para o Cruzeiro ter tantas saídas e tantas chegadas. Precisamos de estabilidade, confiança na ideia de jogo, organização. Precisamos, como equipe, participar da reconstrução da melhor forma possível", continuou.
O técnico do Cruzeiro ainda falou da importância dos jogadores mais experientes na disputa da competição nacional. Para Enderson, o time mineiro ainda precisa de algumas peças para se considerar pronto para a Série B.

"Fábio, Edílson, Léo, Ariel Cabral, Jean, Robinho, Marcelo Moreno é um início de caminho para a construção do time. Essa espinha dorsal de jogadores mais experientes é importante para dar tranquilidade aos mais jovens. Ainda temos que buscar outras peças para termos mais argumentos, para termos alternativas", completou.