Topo

Inglês - 2019/2020

Empresário de Özil pede que jogadores não aceitem redução de salário

Agente de meio-campista quer que agentes e jogadores participem da discussão salarial -
Agente de meio-campista quer que agentes e jogadores participem da discussão salarial

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2020 10h16

O agente do meia alemão Mesut Özil, do Arsenal, Erkut Sogun, acredita que os jogadores da Premier League (Campeonato Inglês) não devem aceitar a proposta de redução salarial de 30% apresentada. Segundo ele, atletas e agentes precisam opinar sobre o tema.

Na opinião do empresário, a redução salarial não resultaria em benefício no combate à pandemia de coronavírus (covid-19), pois forçaria a redução de pagamento de impostos atrelados ao salário dos atletas e que são revertidos aos órgãos de saúde.

"Não é fácil para ninguém, mas é hora dos clubes conversarem com jogadores e agentes. O que pode ser feito agora é, no máximo, um adiamento. Seria um começo. Adiar o pagamento para o final do ano ou para o ano que vem", opinou Sogun em entrevista veiculada pelo tabloide Mirror.

"Isso é algo que os clubes podem fazer rapidamente. Consultar jogadores, agentes, programar o pagamento para o futuro. Os clubes serão afetados financeiramente, é inevitável", explicou. "Mas a conversa com os agentes não está acontecendo. Os jogadores e agentes estão sendo deixados de lado", finalizou.

A redução salarial é debatida em vários lugares do mundo. O Barcelona se acertou com seus atletas e o Real Madrid espera poupar mais de R$ 300 milhões, por exemplo.