Topo

Borussia Dortmund põe atacante do Valencia na mira, caso perca Sancho

Ferran Torres em ação contra o Atalanta. Atacante está na mira do Borussia Dortmund - DANIELE MASCOLO/REUTERS
Ferran Torres em ação contra o Atalanta. Atacante está na mira do Borussia Dortmund Imagem: DANIELE MASCOLO/REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2020 14h35

O Borussia Dortmund tem definida reposição para a possibilidade de saída de Jadon Sancho. O atacante Ferran Torres, de 20 anos, do Valencia, é o escolhido, segundo o jornal The Independent.

Sancho é alvo de Chelsea, Liverpool e, principalmente, Manchester United. Os Red Devils estão dispostos a pagar mais de R$ 700 milhões para ter o atacante de 20 anos.

Percebendo a possibilidade real de saída, o Dortmund já definiu seu alvo. Ainda que tente convencer Sancho a ficar, o clube alemão promete investir alto por Torres. Porém, na Espanha o jogador também é especulado como possível alvo do Real Madrid e na Holanda a imprensa fala em interesse do Ajax para possibilidade de perder Zyech.

A cláusula de rescisão dele está definida em 88 milhões de libras (R$ 565 milhões na cotação atual). Porém, o Valencia pode se obrigar a aceitar um valor menor por conta do curto período que resta de contrato. O vínculo vai até junho de 2021.

Na atual temporada, Torres marcou seis gols em 35 jogos. O jogador é cria das categorias de base do clube e tem passagem por seleção de base na Espanha.