Topo

Fluminense

Thiago Silva tem procura do Fluminense, mas prioriza renovação com o PSG

Thiago Silva, do PSG, durante partida contra o Brest - Stephane Mahe/Reuters
Thiago Silva, do PSG, durante partida contra o Brest Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Caio Blois e João Henrique Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Paris (FRA)

07/04/2020 04h00

O Fluminense tem flertado nos últimos dias com o retorno de ídolos recentes na história do clube. Fred negocia rescisão com o Cruzeiro e o interesse mútuo deve fazer o casamento, separado em 2016, ser reatado. Mas outro sonho da torcida está nos planos do Tricolor: o retorno de Thiago Silva. O zagueiro, entretanto, prioriza renovar com o Paris Saint-Germain.

O "Monstro" já foi procurado por dirigentes do Flu e tem como garantia boas condições salariais para regressar para casa. Porém, não houve proposta oficial, mas assim como no caso do centroavante, o clube não esconde o interesse em ter o defensor de volta. O time das Laranjeiras teria também a concorrência do Milan, da Itália, que, segundo o jornal 'Tuttosport', também demonstra intenção em contar com o jogador.

Durante o processo eleitoral, o presidente Mario Bittencourt afirmou ter canal aberto com o jogador, que o conhece dos tempos em que era advogado do clube. Outro trunfo do Fluminense é Marcão, amigo próximo aThiago Silva e uma de suas grandes influências no futebol.

Nas redes sociais, Thiago não esconde o carinho pelo Fluminense, registrado diversas vezes por sua esposa, a digital influencer Isabelle Silva. Mas com a vontade de jogar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, e a gana por vencer grandes títulos na Europa, a ideia do jogador é renovar com o clube de Paris. Algumas postagens, inclusive, até incomodaram membros da cúpula do PSG.

Belle fala sobre possibilidade de Thiago Silva voltar ao Fluminense - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O craque afetou até parte da montagem do elenco do Tricolor. Após a lesão de Frazan, a vontade pelo retorno foi um dos motivos da decisão por não contratar um zagueiro, em esforço para abrir espaço para uma possível, mas ainda indefinida, volta de Thiago Silva ao Fluminense.

Em declarações durante sua passagem pela Europa, Thiago já afirmou que deseja encerrar a carreira pelo Flu. Ao longo do tempo, o clube evoluiu em parte de suas "exigências", como estrutura e condições salariais, ainda que esteja longe do ideal. O amor e a gratidão pelo Flu e sua torcida, entretanto, podem pesar para uma decisão futura.

Além do PSG, onde negocia sua renovação, Thiago Silva recebeu sondagens de outras equipes europeias. Nenhuma deles, entretanto, avançou no negócio. Caso não fique em Paris, o "Monstro" vê com bons olhos uma volta para casa.

Fluminense