Topo

Liverpool

Klopp diz que segurou Coutinho no Liverpool, mas depois cedeu por "justiça"

Jurgen Klopp e Philippe Coutinho em jogo do Liverpool pelo Campeonato Inglês - Reuters/Jason Cairnduff
Jurgen Klopp e Philippe Coutinho em jogo do Liverpool pelo Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2020 09h24

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, revelou, em entrevista ao Pure Football Podcast, que "segurou" Phillipe Coutinho uma vez, mas acabou cedendo ao Barcelona por justiça. O comandante afirmou que o jogador se dispôs a permanecer e depois precisava ser liberado.

"Respeitamos a decisão dele desde o início. Quando ele falou, pensei que realmente poderia ser difícil", confidenciou o técnico.

Coutinho já tinha recebido uma proposta do Barça em 2017, mas, após conversa com o treinador, permaneceu no clube. Na janela de transferências seguinte, Klopp considerou que reter o jogador novamente seria injustiça.

"Tinha que ser justo com ele. Ele tinha sido aberto a ficar. Mas na janela seguinte, permiti que saísse", explicou. "Tínhamos assinado um contrato três semanas antes. Não o perderia para nenhum outro clube, mas para o Barcelona eu tinha consciência de que era impossível", finalizou.

Coutinho se transferiu para o Barcelona em janeiro de 2018. Depois de oscilar no clube, está emprestado ao Bayern de Munique até o meio deste ano e não irá permanecer por lá. Fora dos planos também no Barça, seu nome está sendo especulado em vários clubes ingleses, mas o Liverpool não está aberto ao regresso.

Liverpool