Topo

Campeonatos

La Liga


Federação Espanhola e LaLiga brigam por intervalo entre jogos do Espanhol

Federação Espanhola anuncia intervalo mínimo de 72h entre jogos do Espanhol; LaLiga nega acordo - Juan Medina/Reuters
Federação Espanhola anuncia intervalo mínimo de 72h entre jogos do Espanhol; LaLiga nega acordo Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 18h41

Em reunião com membros da Associação Espanhola de Futebolistas (AFE) e da LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, a Real Federação de Futebol do país (RFEF) anunciou que o intervalo mínimo entre jogos do campeonato nacional, quando este retornar da suspensão por conta da pandemia de coronavírus, será de 72 horas. A "LaLiga", no entanto, desmente a decisão.

Contrariando o anúncio da Federação, a LaLiga afirmou em nota que "nenhum acordo foi alcançado nem nada foi votado, consequentemente nada foi aprovado". O plano da instituição seria de um intervalo mínimo de 48 horas.

"O presidente [da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis] Rubiales deixou claro durante o comitê de que a saúde dos atletas é inegociável. Prestando atenção especial entre os meses de maio e agosto, devido ao calor severo, a radiação solar e a humidade, que também vão contra a saúde dos jogadores", disse um membro da Federação ao "Marca"