Topo

Rivais, Piqué e Sergio Ramos se unem por campanha de saúde na quarentena

Piqué e Sergio Ramos em ação pelo Barcelona e Real Madrid Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 09h24

Os rivais de Barcelona e Real Madrid se uniram em uma campanha da Fifa para manter a saúde durante o período de distanciamento social pela quarentena da covid-19. Os defensores Gerard Piqué, do Barça, e Sergio Ramos, do Real, gravaram um vídeo em que sugerem atividades para se manter ativo em casa.

A campanha faz parte das ações pelo Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013 e comemorada sempre no dia 6 de abril. O vídeo traz recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Devemos manter nossa distância, mas não perder nosso foco", afirma Sergio Ramos na campanha. "(Estar) ativos significa fazer sua parte todo dia", complementa Piqué, em referência às atividades diárias para manter a saúde mesmo permanecendo em casa.

O vídeo incentiva as pessoas a praticarem qualquer forma de recreação para se manterem ativas, como aulas virtuais de exercícios físicos, dançar, jogar videogames que exijam atividades físicas, pular corda e exercícios localizados.

"Se mantenha ativo hoje. Seja positivo, seja forte", pede Piqué no vídeo. "Temos nossas diferenças, mas se nos mantivermos unidos, somos mais fortes", conclui Sergio Ramos.

A pandemia do coronavírus na Espanha já causou mais de 12 mil mortes e mantém as competições esportivas paralisadas no país, sem previsão de retomada. A população está em quarentena desde o último dia 15 de março.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rivais, Piqué e Sergio Ramos se unem por campanha de saúde na quarentena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol