Topo

'Pato não joga futebol para voltar à Europa há muito tempo', diz V. Birner

São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2020 21h08

A declaração de Pato de que ainda nutre o desejo de retornar ao Milan repercutiu no Linha de Passe, da ESPN Brasil, hoje (6). O comentarista Vítor Birner afirmou que o atacante não tem apresentado futebol para retornar à Europa. O jornalista ainda disse que se surpreenderia muito se o jogador realizasse seu sonho.

"Esse cenário traçado pelo Pato é o sonho de todo são-paulino: ser tetracampeão da Libertadores e ver um jogador que divide opiniões na torcida ir embora dando lucro para o clube. Tecnicamente, o futebol que o Pato tem mostrado é um futebol aquém de um jogador que espera jogar no Milan. Mesmo com a fase atual do Milan. O Pato não joga um futebol no nível necessário para ser de um clube grande da Europa há muito tempo. Seria uma grande surpresa se o sonho se realizasse. Mas é bom que ele sonhe. Espero que o sonho se torne em empenho para que ele alcance o que ele deseja", declarou.

Também presente na atração, Gian Oddi concordou com o colega. O comentarista acredita que apenas uma temporada extraordinária de Pato pelo São Paulo chamaria a atenção de seu antigo clube.

"Brigar por Libertadores no São Paulo é uma obrigação do Pato. Tem que estar nas metas de ambos. Voltar para a Itália parece muito improvável. Mesmo para o Milan, que hoje é um clube sem muito dinheiro, que busca jogadores em mercados periféricos, contratações alternativas. Contratou o Ibrahimovic, é verdade, aos 38 anos, mas, não tem comparação entre Ibra e Pato. O Ibra tem 38 anos mas tem muito mais história pelo Milan que o Pato. Hoje, imaginar que o Milan teria interesse na contratação do Pato dependeria de ele fazer algo muito fora do comum aqui na América do Sul", disse.

A entrevista de Alexandre Pato

Hoje (6), o jornal italiano Gazzeta dello Sport publicou uma entrevista com Alexandre Pato em que o atacante afirmou que gostaria de ser campeão da Libertadores pelo São Paulo e retornar ao futebol europeu - de preferência, ao Milan, clube que o atacante defendeu entre 2007 e 2012.

"Eu gostaria de voltar para a Europa. Estou indo bem este ano, ganho a Libertadores com o São Paulo e depois volto. No Milan, seria muito bom", disse.

Na entrevista, Pato também falou sobre a atual fase do Milan, sobre o técnico Maldini e sobre Ibrahimovic.