Topo

Manchester United

37 pontos atrás do líder, lateral do United quer anular campeonato inglês

Luke Shaw, defensor do Manchester United, quer que o campeonato seja anulado - Divulgação/Site oficial do Manchester United
Luke Shaw, defensor do Manchester United, quer que o campeonato seja anulado Imagem: Divulgação/Site oficial do Manchester United

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2020 11h21

O Manchester United está 37 pontos atrás do Liverpool no Campeonato Inglês. A equipe de Alisson, Firmino e companhia lidera a disputa com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, Manchester City. Mas, na avaliação do lateral Luke Shaw, não seria justo dar o título ao time caso o torneio não seja encerrado.

"Tem que descartar e começar de novo. Que comece de novo, sim. Se não puder retomar, a temporada precisa ser nula", disse Shaw durante uma transmissão beneficente da Fifa.

O Campeonato Inglês foi paralisado na rodada 29. Ou seja, faltam apenas nove jogos em disputa. O Manchester City, vice-líder, tem uma partida a menos que os demais, ou seja, ainda possui 30 pontos para serem disputados. Matematicamente, é o único que ainda pode alcançar o Liverpool. O Leicester City, terceiro colocado, já não pode atingir a meta.

A discussão sobre a sequência no campeonato se dará em razão das datas para jogos. Com a temporada da Europa se aproximando do fim e a paralisação em razão da pandemia de coronavírus (covid-19), o fim dos torneios é incerto.

A possibilidade de termianar a temporada com jogos sem público também não agrada Shaw. "Os fãs são a coisa mais importante do futebol. Se você não tem os fãs, não se sente bem para jogar. A gente percebe ainda mais isso agora. Sem torcida, não tem razão para jogar", explicou.

Na Bélgica, o Club Brugge foi definido como campeão e o campeonato encerrado prematuramente, por exemplo. A Premier League ainda não definiu como terminará a temporada.

Manchester United