Topo

Coronavírus adia shows e eventos na Arena e aumenta prejuízo do Palmeiras

Nos últimos dois anos, estádio do Palmeiras recebeu 48 show musicais, incluindo o da banda BTS Imagem: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 04h00

A paralisação de eventos no Brasil por causa do avanço do coronavírus fará o Palmeiras registrar queda nas receitas nos meses de abril e maio. O clube alviverde, que já sofre com perdas no futebol devido à paralisação dos campeonatos nacionais e continental, será afetado pelo adiamento dos shows que estavam previstos para o Allianz Parque.

O contrato firmado com a WTorre prevê que o Palmeiras fique com 25% do aluguel do estádio para a cessão do espaço. Nos primeiros cinco anos de funcionamento da Arena, a porcentagem era de 20%. Ela aumentará 5% a cada cinco anos, até 2044.

Em 2018 e 2019, o Allianz Parque recebeu 48 shows musicais, além de pequenos eventos. Este ano, a banda norte-americana Maroon 5 se apresentou no estádio no dia 1º de março.

Os Backstreet Boys fariam um show no Allianz Parque no último dia 15, mas ele foi adiado, ainda sem data definida. Mas próximas semanas, o estádio receberia o youtuber Lucas Netto, o cantor espanhol José Carrera (1º de maio) e a banda norte-americana Kiss, que tem apresentação marcada para novembro. O evento com Lucas Netto ficou para agosto.

De acordo com Márcio Flores, diretor de marketing do Allianz Parque, os shows de Billie Eilish (30 de maio) e Taylor Swift (18 e 19 de julho) ainda estão mantidos pelos promotores. Mais três apresentações estão previstas para o segundo semestre: Amigos (8 de agosto), Harry Styles (7 de outubro), Michael Bublé (25 de outubro).

Vale lembrar que o Palmeiras perde também receitas com bilheteria. A partida contra o Água Santa, válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, estava marcada para a última quarta-feira (1º). Além disso, o time alviverde receberia o Bolívar-BOL pela Libertadores no dia 22 de abril. A equipe ainda poderia disputar as finais do Estadual no estádio.

Em 2020, o Palmeiras atuou cinco vezes no Allianz Parque, com público total de quase 94 mil pessoas. A renda bruta alcançou a marca de R$ 6,1 milhões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coronavírus adia shows e eventos na Arena e aumenta prejuízo do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras