Topo

Juventus

Jornal italiano questiona lesões de Douglas Costa: "Jogador de cristal"

Douglas Costa tem enfrentado problemas de lesão com a Juventus - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Douglas Costa tem enfrentado problemas de lesão com a Juventus Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2020 15h31

Os problemas físicos apresentados por Douglas Costa geraram questionamento da imprensa italiana neste domingo (05). O jornal Gazzetta dello Sport atribui justamente as lesões como as responsáveis por impedir o brasileiro de engatar uma sequência com o técnico Maurizio Sarri na Juventus.

No título do artigo, o jornal questiona de Douglas Costa é "de cristal" e o valor do meia-atacante dentro do elenco da Juventus. O texto foi publicado e baseado em números apresentados pelo jogador nas últimas temporadas.

Segundo o Transfermkt, o jogador perdeu 43 partidas por lesão desde a chegada ao time italiano, em 2017.

Neste ano, dos 37 compromissos da Juventus na temporada, Douglas Costa atuou apenas em 18. Na temporada passada foram mais 25 jogos, muito abaixo dos 47 disputados no primeiro ano com a camisa bianconera. Este crescimento dos problemas físicos traz o questionamento do jornal italiano.

Somente em fevereiro, com uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, Douglas Costa perdeu quatro partidas, duas pelo Campeonato Italiano, uma pela Copa Itália e outra pela Liga dos Campeões.

A média de Douglas Costa em campo é de 37 min por partida, menos do que um tempo jogado (45 min). Esta ausência preocupa a comissão técnica da Juve, que lidera o Campeonato Italiano.

O futebol italiano está sem atividade, em virtude da paralisação de todo o país pela pandemia de coronavírus. A Itália é o mais com mais mortes (15.887) pela covid-19.

Juventus